sexta-feira, 3 de julho de 2009

Casa e Coração!!!!


CASA E CORAÇÃO
" No bolo da gratidão, o ingrediente é o "coração." Para a massa ter sustento, só entre em casa com bom sentimento. Nada de reclamar da vida. Valorize sua lida ! Quem não sabe agradecer precisa aprender. Conchas da areia sobre a mesa, estimulam na alma a beleza. Cultive violetas e humildade. Com lavanda serenidade. Ramos de angélica elevação. Rosa branca purificação. Deixe as pétalas ao luar, leve ao forno pra secar. Pingue óleo essencial pra reforçar o bem, o principal. O fermento desse bolo é a fé. Na vida, em Deus, em si até. Um pensamento de gratidão é a mais perfeita oração. Ficou triste, perdeu a luz ?...reze pela casa, fazendo o sinal da cruz. Um ramo verde atrás da orelha, na hora da tensão, acalma, distrai a mente e afasta a confusão. Esconda no travesseiro, sem tempo a perder, algo que faça seu sonho florecer: melissa pela auto estima e para ajudar na rima. Manjericão para expressividade, malva pela verdade. Escreva coisas bonita se ponha junto à cama. Margarida branca, seca, sob o colchão atrai amores felizes e mais compreensão. Asse o bolo da alegria, no fogo do celebrar. Quanto mais se celebra avida, mais haverá para amar. Agora vamos comer, faça uma reunião! Que delicia, meu Deus, que santa gratidão! Encha de flores o lugar, rime cantar com dançar. Isso merece um sorriso! Depois da festa tudo se cala. Acenda uma vela, agradeça à sua sala. Dependure as flores, deixe secar. Depois embale e pode guardar. Espalhe em casa após uma faxina do mês...as pétalas amadas, um pouco por vez. Se alegrando e agradecendo ao bem, por tudo de bom que você tem ! Com este cuidado profundo, você deve olhar o mundo. Ajude no quer preciso,supra uma necessidade. É assim que você encontra mais felicidade..."
Pessoas, achei fantástico o texto, plagiei com "autorização" de uma amiga Magda do blog: http://magda-estrelascoloridas.blogspot.com/.
A história e´mais ou menos a seguinte: O texto foi publicado por um dos redatores da revista Bons Fluídos, ele conta que um dia, chegando em casa encontrou um caderno velhinho no meio da sala. Abriu e viu vários escritos. Se emocionou com o texto que vc viu em minha página e pediu autorização à Dona Francisquinha (esse é o nome dela) para publicar. Lindo né ?!!!!
beijocas e bom fim de semana para todas!!!
bjs
Miii

2 comentários:

  1. Adorei o texto... me emocionou.
    Bjs
    Fla

    ResponderExcluir
  2. hola michelle, tu blog es muy bonito al igual que voce. besinhos desde argentina. leonardo.
    dejo mi blog:
    http://mislatasdezerveza.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!!!Ficarei muito feliz!
beijocas,
Miii