sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Coleção Cozinha Regional Brasileira - Livro da Semana: Minas Gerais

Eu já comprei o meu!!!!!!!
1º Exemplar: Minas Gerais

Ei gente! Adorei a dica da Fla ( http://artenacozinha.blogspot.com/).

Fui correndo na banca pra conferir a coleção " Cozinha Regional Brasileira" da Editora Abril.
Eu particularmente não tenho muita sorte com esse tipo de promoção não. Quando chego na banca o jornaleiro olha e diz: JÁ ACABOU! rsrsrs...
Mas vou tentar fechar a minha coleção!
É uma publicação semanal. Não entendi direito o dia que chega às bancas pois aqui em Brasília o primeiro exemplar chegou anteontem, e em conversa com algumas pessoas fui informada que a coleção começou na semana passada.
Enfim queridas/os, não afim de perder nenhum exemplar!
Como sou mineira, pude recordar boa parte da minha infância...aquelas panelas de alumínio, aquelas receitas preparadas pela vovó, biscoito de polvilho...doce de abóbora...as montanhas de Minas...o fogão de lenha que é a estrela da cozinha mineira! Essa são algumas das coisas que vi no livro que me deixaram com aquele gostinho de boas lembranças!
Fiquei maravilhada com a qualidade de impressão do livro. Todas as receitas com fotos.
O livro é de capa dura e acabamento finérrimo (cabe até como um adereço para decoração da casa)! São fotos lindas! Histórias de cada região que é de se apaixonar.

São receitas ótimas com ingredientes super fáceis, aqueles que todos tem em casa. Nada daquela coisa de ficar rodando de mercado em mercado com uma missão impossível de comprar um ingrediente para a receita.
Domingão tem Feijão Tropeiro!!! Vamos começar a testar as receitinhas né?!!!
beijocas para todas/os e bom fim de semana!!
Ahhh... domingo é Dia dos Pais!!! Parabéns pra todos eles e em especial pro meu maridão!!!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Momento Humor!!!!!!!!!!!!

Gente, eu já assisti esse vídeo pelo menos umas 10 vezes! Morro de rir toda hora!! kkkkkkkkkkkk


Compartilho com vcs o vídeo do Dentinho!!!



video

Ganhei Selinho da Flavitcha!!!

Ganhei meu 2º Selinho!! HUHUHU!
Agradeço à Fla, do blog http://artenacozinha.blogspot.com/! Adoro o blog dela! Altas receitinhas deliciosas!

Agora quero mandar esse selinho aqui em baixo para algumas coleguinhas do blog! Gente...isso tá ficando tão divertido!! hahahaha
Segue para:
Beijnhos pra todas vcs meninas!!!!
Ps: não entendo essa coisa das regrinhas e tal...vou pular essa parte!!!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Olhares...lugares...Brasília...



Um pouquinho de Brasília pra vocês!!!




Com quase 40 anos de existência, a feira de artesanato da Torre de TV é uma das paradas obrigatórias para o turista que vem a Brasília. De pastel com caldo-de-cana, comidas típicas de todo o Brasil a bijuterias feitas com pedras, bordado, artesanato em palha, barro, madeira, telas coloridas e móveis por encomenda, é possível encontrar de tudo isso!

A Feira da Torre, assim como é chamada, funciona aos finais de semana e com certeza é um dos lugares mais charmosos e aconchegantes da nossa capital federal.


*Flores feitas com folhas do cerrado para ornamentação


Sementes do Cerrado viram lindas peças de decoração.


*Acarajé!!!

Por lá você também poderá subir para contemplar a vista da nossa cidade! Lá de cima você consegue enxergar com total beleza os traços de uma cidade que é sinônimo de organização e beleza. É uma visão privilegiada da Esplanada dos Ministérios.

*Vista do mirante da Torre

Hora do almoço...pit-stop em uma das barraquinhas, adivinha qual foi a escolha??
Uma barraquinha de comida mineira e goiana...hummmm....
Saboreamos um Risotto do Cerrado que é feito com pequi.


Pastel Aberto de Strogonoff de Frango


Me lembrou mto a Feira Hippie de Bh, que fica instalada na Av. Afonso Pena e que tb trás todo um charme para a capital mineira....
Adoro aquela movimentação, aquele cheirinho de comida daquelas barraquinhas...o vai e vem das pessoas!! Pra quem não conhece, vale a pena conhecer!!!!


A Feira da Torre fica no SDC, Eixo Monumental, Torre de TV e funciona aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

Eu amo muito isso!!!


FELICIDADE...


"Significado:A felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até à alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna. "