quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Torta de Limão - Nestlé



Essa tortinha é super popular no universo culinário. Fácil e saborosa !

Massa:
02 xícaras de farinha de trigo
04 colheres (sopa) margarina
01 pitada de sal
1/2 lata de creme de leite
01 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:
01 lata de leite condensado
1/2 lata de creme de leite
06 colheres (sopa) suco de limão
Raspas de limão a gosto

Cobertura:
03 claras de ovos
06 colheres (sopa) de açúcar refinado


Modo de Preparo:
Massa:
Peneire a farinha, faça uma cova no centro e coloque a margarina, o creme de leite e o fermento. Misture-os com as pontas dos dedos, juntando a farinha até que seja toda incorporada à massa e que solte completamente das mãos. Deixe descansar por cerca de 30min na geladeira. Abra a massa em forma de aro removível de 25cm de diâmetro e fure o fundo com um garfo. Asse em forno médio alto (220ºC) por cerca de 20min ou até ficar com as bordas douradas, não escuras. Reserve.


Recheio:
Misture bem o leite condensado com o suco de limão até que adquira consistência de creme. Misture o creme de leite e as raspas de limão e reserve.

Cobertura:
Bata as claras em neve, junte aos poucos o açúcar e bata até obter um suspiro firme. Recheie a torta com o creme de limão, cubra-a com o suspiro e volte a torta ao forno baixo (150ºC) por 10min, apenas para dourar o suspiro. Deixe esfriar e sirva.


Café da Manhã na Cama....


É...eu sou assim: Adoro mimar e ser mimada, paparicar e ser paparicada!
Tem coisa melhor q isso?? Quando a gente ama de verdade um simples pão com manteiga, café, leite com achocolatado e queijo branco pode-se transformar em um momento mto especial para a pessoa amada!
Fiz a surpresinha pro meu lindo, xuxuzinho, tchuc-tchuc, chatonildo...escrotinho e amado maridinho  uns dias antes do Natal.
Foi mto engraçado, pq o Duda parecia estar tomando o café de castigo, digo de castigo pq ele tá sempre correndo e é tão difícil desfrutar desse momento matinal com calma. kkkkkkkkkkk
Só de lembrar dele sentadinho na cama tomando o cafézinho tava parecendo aqueles meninos de castigo no colégio! kkkkkkkkkkk
Adoro surpresas!
Pode-se dizer que foi um "castiguinho" bom não é mesmo?!

Batida de Vinho Tinto


Bem simples mesmo!
Aprendi essa receita com minha tia Terezinha, ela sempre fazia esses drinks em datas comemorativas. No Ano Novo então era de lei ter essa bebidinha!
Fiz aqui em casa pra relembrar....esse sabor que lembra minha adolescência , naquela época era só uma taçinha e pronto! Só pra provar mesmo!

Batida de Vinho:
Receita:
01 garrafa de vinho tinto (pode ser aquele Canção)
1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de uva ou morango. (fiz com uvas)
1 xícara (chá) de gelo

Preparo:
Bata tudo no liquidificador por 1 minuto.

Prontinho!! Já pode servir!!!!!
Fica bem suave!

Sorria!!! Você está no Comidinhas Deliciosas!!!


Duda e Tio Miguelinho cheios de charme para a foto do blog!


Todo mundo quer aparecer no blog! Agora o Tio Miguelinho, diretamente do Rio de Janeiro é a mais nova figura que aparece no meu cantinho!
Fiz esse Cachorro Quente para o aniversário do sogro, Sr. Luiz!
Na verdade não teve mta coisa, foi só um parabéns, um bolinho delicioso da cunhada Dé e pra não dar mto trabalho encomendei os docinhos e salgadinhos!
Foi muito divertido! A comemoração tb valeu pois minha mãe acabara de chegar de Minas e caiu na bagunça com a gente!
O post tá meio atrasadinho, pois comemoramos o níver dia 22/12.

A macacada reunida!

Cheias de poses!

Tio Miguelinho em pose exclusiva para o Blog!


Mamis na área!


Coloquei dois porta-retratos com fotos da família para decorar a mesa, foi simples mas foi de coração!

Olha a Holaaaaaaaa!!!!

Bolo Gelado de Coco 2


 Receitinha que anotei do livrinho da Tamiris!
*Clique na imagem e veja melhor a receita!

* O finalzinho do preparo é: Coloque na geladeira por 2 hs e sirva!

Querid@s, esse bolinho é docinho e fofinho. Já fiz 2 vezes em menos de 15 dias, as visitas adoram e pedem a receitinha toda vez para levarem pra casa e fazê-la!
Eu e Duda adoramos bolinhos molhadinhos, o Duda se amarra em bolos gelados. Esse ai não tem mistério, fica grandão e fofinho! Pra quem preferir pode-se fazer metade da receita, pois rende bastante.


Fofíssimo!!!!!!!!!!

Comida de Hospital...aff



Gente, estou de volta depois de um baita susto nessa primeira semaninha do ano.
Logo após a virada do ano eis que passei mal e fui de malas prontas para o hospital.
Nem eu acreditava que ficaria uns dias internada, afinal entrei de férias dia 04/01 e  no mesmo dia fui de malas prontas para curtir meus dias de folga dentro de um quarto de hospital.
Pra piorar ainda mais a situação, minha mãe acabara de ir  embora naquela mesma manhã. Não dava pra acreditar que tudo aquilo era comigo. Eu  nunca fiquei internada na minha vida, foi uma experiência que espero tê-la em um passado bem distante.
Chorei muito, sentia dores e a pior parte era as inúmeras agulhadas que tomei todos os dias para fazer exames, medicações e tudo mais.
Diagnóstico? Cólica renal e infecção urinária. Pq? Cálculo renal e falta de tomar água.
Isso era novidade pra mim? NÃÃÃÃÃO!  Não foi a primeira vez que senti essas dores horríveis nos rins, mas sempre era medicada e ia embora pra minha casa.
Brasília é mto seco e não ajuda muito no meu caso que já tenho essa pré-disposição para tal.
Todos os médicos que me atenderam até hoje me falam a mesma coisa: É PRECISO TOMAR NO MÍNIMO 2 LITROS DE H2O POR DIA, mas como eu nunca tenho sede, acabo esquecendo de tomar os litrinhos!
Agora depois desse baita susto se for preciso vou me "embreagar" dentro de uma piscina ! Golinho por golinho!
Bem, fiquei uns dias de castigo mas agora está tudo bem melhor, estou em casa após ter recebido alta na condição de ir todos os dias no hospital para tomar um antibiótico na veia (e eu sofro...choro....) , já fiquei amiga das enfermeiras que tem todo cuidado ao me dar as agulhadas. Gente, sou tão molenga pra essas coisas q fico transparente e choro qdo vejo as agulhas e injeções. O marido Duda ajuda muito , mas acha graça qdo eu vou tomar injeções, imagino também que quem está por perto deve pensar que não sou normal, pq as lágrimas caem...eu xingo...choro...sofro! Acho q só tenho tamanho mesmo.
Na minha cabeça a situação passa como se fosse um filme de terror e que naquele momento só faltou a sonoplastia ao fundo.
A outra parte crítica da experiência foi a comida do hospital. Afff..............tudo sem gosto. Tirei essa fotinha do almoço do 1º dia, que estava até mais "bonitinho" o aspecto, mas o gosto.............nem quero comentar que meu estômago enjoa.



Em conversa com a nutricionista perguntei se minha alimentação seguia alguma dieta especial, ela garantiu q não e eu mais do que nunca dei meus pulos! A amiga ligou e disse que ia dar um pulinho lá para me visitar e eu já pedi logo para "mocar" (esconder) umas coisinhas de comer dentro da bolsa dela e levar pra mim! Lá no hospital é proíbido entrar com qq tipo de comida, lanche e etc...
A cunhada apareceu por lá e pedi para que ela fosse na lanchonete pra comprar pelo menos um pão de queijo pra mim, ao sair ela falou com o porteiro que iria apenas na lanchonete e ele logo falou que na volta revistaria a bolsa dela pq não poderia entrar com lanche para nenhum paciente. (rs..rs...rs...); o Duda foi mais esperto!! Escondia dentro da mala de roupa algumas coisinhas de comer! Foi suco de caixinha dentro de meia e por ai vai!kkkkkkkkkk
Bem, passado o susto, estou aqui! Tomando 50 litros de água por dia, em casa e tentando descansar, pois semana q vem tenho mais exames e consultas.