quarta-feira, 19 de maio de 2010

CONFESSIONÁRIO DO COMIDINHAS DELICIOSAS!


Ei pessoas!!
Hoje o Comidinhas Deliciosas será o meu  "Divã" nada particular e tão pouco confidencial!
Acordei elétrica hoje! Disposta e de quebra cheia de neuroses! Tudo isso pq tentei vestir uma calça que eu adoro e foi um sacrifício dos infernos!
Vou declarar guerra à balança e o primeiro passo será a tarefa de ir até o  supermercado e comprar um bando de coisas mais saudáveis. Nada de doces, biscoitos, carboidratos e carnes gordurosas....
Os pratos daqui pra frente serão elaborados com mais atenção as calorias e levantei novamente a BANDEIRA DIGA NÃO AS GORDURINHAS  E ABAIXO ÀS CALORIAS!!!
Dale brocólis, tomate, alface, chuchu, cenoura, pepinos e abobrinhas!!!!!!!!
Sabe esse Brownie do post aqui abaixo?? ESQUEÇAM! Virou passado na minha vida!
Surtei!
Daqui pra frente não vou abrir mão de entrar naquela tão sonhada calça jeans número 38! Tá, também sem exageros né Michelle!! 40 já tá de bom tamanho !
Vou ao mercado hoje e botar pra quebrar! Vou botar pra ferver nas minhas futuras receitinhas lights!
Vou falar mais e isso não é novidade pra ninguém, casamento engorda! Essa afirmação é batata (batata tb NÃO PÓÓÓÓÓÓDE!), é difícil não querer ir pra cozinha fazer aquelas coisinhas gostosinhas e preferidas do seu  amor! Depois do corre corre daquele dia de muito trabalho, nada melhor que chegar em casa e fazer aquela comidinha cheia de carinho regada de muita conversa sobre trabalho, família, tarefas a serem executadas ou já executadas...planos....desabafos....e descontração. Dai quando entra a descontração, sempre entra uma cervejinha ou um vinhozinho e mais...um tira gosto daqui e outro acolá!!!
Academia, caminhadas...corridas....natação??? Ah, fica pra outro dia! Sempre cabe uma descupinha na ponta da língua!
Bem, vou comerçar minha lista light do supermercado e passar em uma farmácia mais próxima pra pesar!


segunda-feira, 17 de maio de 2010

BROWNIE SUPER PRÁTICO

Pessoal tô numa TPM infernal! Amanhã volto ao trabalho (acho q isso agravou minha TPM) e pra unir o último ao agradável resolvi ir para cozinha fazer uma coisinha bem docinha.
Qdo fico nessa tensão só me vem doce na cabeça!
Daí, dando uma olhadinha dali e daqui, encontrei essa receitinha da Quitandoca da Glau e resolvi encarar o fogão. Esse momento foi mais que uma terapia para curar a tpm, um chocolatezinho acalma o coração nessas horas!

Brownie Super Prático
Ingredientes
1 xícara de farinha de trigo
4 ovos
2 xícaras de açucar refinado
01 xícara de chocolate em pó do padre (pois ele tem 50% de cacau)
01 tablete de 200g de manteiga com sal

                                                                         Preparo:
1 º Passo - Bata primeiramente a farinha de trigo, ovos + açúcar refinado.
2º Passo: Em uma panela derreta o tablete de manteiga  e em seguida acrescente o chocolate em pó (do padre) ainda no fogo.
3º Passo: Misturar bem os dois conteúdos, colocar em uma forma untada e levar ao forno pré-aquecido à temperatura de 220° por mais ou menos 20 minutos.

O ponto é quando você enfia o garfo no bolo ainda no forno e ele sai sujinho.  É a hora certa de retirar do forno.
Deixei por aproximadamente 30 minutos. Depois dos 20 minutos fui olhando de tempo em tempo, para não deixar a massa mto seca, pois o charme do Brownie é a massa mais molhadinha.

Só não ficou melhor pq não tinha umas castanhas pra misturar junto à massa!
Mas ficou supimpa por demais da conta!