quarta-feira, 2 de junho de 2010

Jantarzinho Japonês



Sabe aquele dia que dá uma vontade de colocar as pernocas pra cima e pensar na "morte da bezerra"?!! Pois é, esse foi meu dia!
Marido reclamou que estava com fome? Ahhh, a primeira coisa que fiz foi ligar  logo para o "Disk Japa" mais próximo e fazer uma média com o maridão, que adora comida japonesa!
Foi tudo muito rápido e sem frescuras, só arrumei uma mesa "meia-boca" para dar um climazinho de jantarzinho romântico oriental!

Creme Verde e Amarelo!

Creme Verde e Amarelo!!
Para entrar no espírito de Copa do Mundo, preparei um creme Verde e Amarelo bem gostosinho pro jantar de ontem! A receita tá AQUI.

Não tem jeito, em época de Copa do Mundo é impossível não se deixar levar pela emoção e se orgulhar de ser brasileiro.
Hoje fiquei empolgada com o placar do amistoso entre Brasil  03  X  00 Zimbabue.
Dale Brasillllll!
Não sei se já contei aqui, mas fui campeã mineira de natação por alguns anos...nossa, disputei alguns Campeonatos Brasileiros de Natação e obtive ótimas colocações.
Toda vez que subia no pódium e tocava o Hino Nacional era uma emoção inexplicável. Se fecho os olhos dá pra lembrar de cada cena.
Bem isso foi só um parênteses para descrever o orgulho que sinto do nosso Brasil! Apesar dos pesares, somos brasileiros e não desistimos nunca!!
(mesmo tendo o Dunga como técnico da seleção, affff...)

domingo, 30 de maio de 2010

Frango Xadrêz e Arroz Colorido


Adoro essa receitinha! Tinha um tempão que não fazia.
Eu amo China in Box e na falta de um delivery aqui perto de casa providenciei logo uma imitação bem gostosinha!
Já fiz essa receita várias vezes, porém nunca postei aqui! E olha que é um dos meus pratos preferidos! Não dispenso uma comida chinesa, gosto de comer pelo menos uma vez por semana ou quando dá né?!
Aqui em Brasília tem um outro restaurante super tradicional de culínária chinesa chamado "Careca", tem dois endereços na Asa Norte, na 208 e 210 Norte. Além de ser super gostoso é super em conta também. Eu e Duda adoramos almoçar lá, geralmente 1/2 porção dá pra 2 pessoas tranquilamente! Eu adoro!

Frango Xadrêz
500 g de file de peito frango sem pele cortado em cubos
2 colheres de sopa de azeite de oliva
3 cebolas médias cortadas em cubos
2 dentes de alho esmagados
Suco de 01 Limão
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
1 pimentão verde cortado em cubos
1  pimentão amarelo cortado em cubos
1/4 de xícara de molho shoyu
1 colher de sopa de maisena
1/2 xícara de cha de água
*cenoura picada em cubos (opcional)


*sirva o amendoim torrado a parte!
Preparo:
Corte o peito de frango em cubos, coloque em um recipiente e tempere com o suco de 01 limão (para tirar o gosto e cheiro do frango) Sal a gosto + alho amassado. Refogue o frango com azeite até que doure. Após cozido, reserve.
 Em  panela grande, misture a metade do azeite de oliva, a cebola, o alho e deixe fritar
 coloque umas 2 pitadas  de sal e acrescente os pimentões. Deixe refogar por uns 6 minutos
Acrescente o frango cozido e a cenoura cozinda (opcional) aos demais  ingredientes na mesma panela,  misture bem com uma colher de pau e refogue por mais 2 minutos
Em uma xicara, misture o molho shoyu, a maisena e a água. Dissolva bem a maisena e depois junte todos os ingredientes, cozinhe mexendo constantemente ate formar um molho espesso
Coloque em uma travessa.
Você pode acrescentar amendoim torrado. Porém, depois que já retirado do fogo. Eu gosto de servir à parte, quem quiser sirva!
Sirva quente

O Arroz Colorido fiz do meu jeito mesmo, pois tinha uns dois ovos já cozidos e dai piquei bem pequenininho (gema e clara).
Cozinhei uma cenoura grande e piquei em cubinhos bem pequenos.

Fiz o arroz normal e no final misturei todos os ingredientes, em uma vasilha à parte.
*Pode-se misturar também vagem e presunto bem picadinho, fica bem gostosinho e ainda mais colorido!

E óh, não esquecemos da Promoção de Aniversário! Eu e Gláucia - Imaginar Artes, estamos a todo vapor na produção do Kit Presente! Essa semana vou postar!! Beijocas,
Michelle