sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Pseudos Turistas!!!



Fizemos um passeio no Palácio da Alvorada.
Para quem não sabe o acesso é super restrito e o máximo q vc consegue chegar é na guarita tirar uma fotinha com o guardinha ai da foto e jogar uma moedinha no laguinho artificial construído bem loooooonge do Palácio, tipo num reino bem bemmmm beeeeeeeeemmmmmmmm distante.
(ritual que não pode faltar para quem visita o lugar: vire de costas, pegue uma moedinha de qualquer valor e jogue no lago, faça um desejo. Não sei se será realizado, mas por via das dúvidas!! Faça!) !
Apesar de já morar em Brasília há alguns anos, eu, depois de crescidinha nunca fiz um passeio turístico pela cidade que tem mta coisa legal pra visitar.
Como tenho família aqui, todo ano passava férias com meus pais na cidade, meu pai fazia questão de nos levar SEMPRE nos mesmos pontos turísticos, eu e Vinícius, meu irmão, odiávamos!!! Um olhava para a cara do outro e pensávamos , invém meu pai de novo com a mesma história, os mesmos passeios., que tédio! Mas a gente ia, pra não desagradar o "véio"!
Essa semana aqui no trabalho é comemorado a Semana do Servidor Público e uma das atividades era a visitação na residência oficial do Presidente da República. Entrar dentro do Palácio!! UAUUUUU!!! Meu sonho de infância!!!!
Eu e Duda fomos!!!
Foi mto legal e divertido! Além de aprender um pouco mais sobre a história de nosso país e algumas particularidades sobre a construção do Palácio da Alvorada.
Gente...lá é chique no úrtimo!!!!! Babei em tudo...cada peça de antiquário, coisas da época de Jucelino Kubitschek, em contrate com os traços modernos da arquitetura de Oscar Neymaier...um luxo q só!
Os jardins da residência...a piscina! Uauuuu!!!!!!!
Valeu demais tudo!!!

2 comentários:

  1. Poxa que legal, tenho muita vontade de conhecer também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Só faltou vc por mais fotinhos dessa visita maravilhosa...Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!!!Ficarei muito feliz!
beijocas,
Miii