terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Mexidãoooo!!!!!


Nada melhor q aproveitar toda sobra do almoço para preparar o famoso Mexidão!!

Lá em Divinópolis, minha cidade natal, isso é bem comum. Inclusive é servido até mesmo nos cardápios dos melhores restaurantes da cidade.
Na época de badalação era de lei sairmos da balada e passarmos na Cervejaria Savassi, point conhecidíssimo na cidade pelo seu delicioso mexidão da meia noite! Lá você pode pedir à parte um ovo frito! Eu adorava pedir aquele com a gema bem molinha!!!!
Mexidão também me lembra muito o meu querido irmão Vinícius! Ele faz mexidões deliciosos!
Essa receita, em minha opinião, é a mais tradicional. Porém, não tem muita regra não! A idéia é o “tudo junto e misturado com ou sem farofa”!!
Vale aproveitar qualquer coisa que esteja sobrando na geladeira e dar seu toque de mestre! Eu por exemplo não abro mão da pimenta e do ovo!
Há mto tempo não comia isso! Bateu uma saudade lá do interior!!!!
Esse mexidão teve gostinho de saudade...

Mexidão
02 alhos amassados
01 ovo
01 cebola média picada
01 1/2 xícara (chá) de feijão cozido.
01 xícara (chá )de arroz cozido
2 colheres (sopa) sopa de milho cozido
200 g de lingüiça de porco apimentada
02 colheres (sopa) de farinha de mandioca (usei aquela farofa pronta da Yoki)
Salsinha e Cebolinha a gosto
Pimenta
Azeite
Sal

Preparo:
Frite o alho no azeite com um pouco de sal ( usei aproximadamente 2 pitadas), acrescente a cebola e doure. Em seguida acrescente o ovo e mexa bem. Acrescente a pimenta a gosto. Coloque o feijão, arroz , lingüiça, milho e farinha. Acerte o sal e coloque a salsinha e cebolinha a gosto.

Delíciiaaaaaaaa!!!!!!!

2 comentários:

  1. Amigaaaaa...faz pra mim!! Amooo mexidão!

    Bem coisa de mineiro né!? Depois da farra entaum..hummmmmm

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. tem optimo aspecto!!!!! tambem posso comer??? lol
    beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!!!Ficarei muito feliz!
beijocas,
Miii