quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Caldo de Feijão

Receita:

- 3 xícaras (chá) de feijão vermelho

- 4 dentes de alho amassados

- 1 cebola média ralada ou cortada em pedaços (cubos) pequenos

- 1/2 xícara (chá) de bacon

- 1/2 xícara (chá) de calabresa

- sal a gosto
- 1 tablete de caldo de bacon ou carne

- salsinha e cebolinha verde a gosto

Preparo:

Bata o feijão no liquidificador com um pouco do caldo também. Reserve. Em uma panela, frite o bacon, calabresa e alho. Quando estiver bem frito, acrescente a cebola, o sal e o tablete de caldo de bacon ou carne. Refogue. Por último acrescente o feijão batido, deixe ferver para apurar o sabor.

* A foto ficou invertida!
Sirva em canecas polvilhando a salsinha e cebolinha. Com um pãozinho então ...aff..me acabo!!!!
Sirva quentinho! (humm...nessas noites frias! É uma ótima pedida!)
Hiper fácil de fazer!
Pra quem gosta de uma pimentinha, tá ai uma receita que combina perfeitamente!!
Fica delicioso!

4 comentários:

  1. oI Parabens pelo blog. Ele esta em minha lista de preferencias, pois gosto dee receitas. Você pode me ajudar? por exemplo como seu blog está em minha lista preferencial aparece para mim que você fez alteraçoes, colocou novos textos a 4 horas atras. Como eu faço isso? eu nao sei... me ajude se possivel?

    ResponderExcluir
  2. Eita caldinho bom menina!!! Vou ver se acho feijão vermelho...mas senti o cheirinho daqui! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá adorei o blog e as receitinhas!
    Estou divulgando meu blog, sou Designer de Interiores e de Móveis, quando puderes dá uma olhada lá:
    Um blog que pretende informar e empolgar sobre decoração, design, craft e tudo mais que envolve o universo e as possibilidades do decór.
    http://labdecor.blogspot.com
    Obrigada.

    Vanessa Bianchin

    ResponderExcluir
  4. AH! Que ruim não? Rs....
    Beijos
    Fla

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!!!Ficarei muito feliz!
beijocas,
Miii