terça-feira, 9 de junho de 2009

DICA VALIOSA: COMO CONSERVAR BANANAS

O Duda enviou a dica!

Achei interessante postá-la. Afinal é super desagradável aqueles mosquitinhos na cozinha....

"Olha a banana, olha o bananeiro; Olha a banana, olha o bananeiro.Eu trago bananas pra vender;Bananas de todas qualidades, quem vai querer? Olha a banana na-nanica, olha a banana ma-maçã,olha a banana ouro,olha a banana prata, olha a banana da terra, figo, São Tomé,olha a banana dÂ’água...

(Jorge Ben Jor)


Chegue em casa e corte todas da penca, da mesma forma que foi cortada nas fotos.

Com tessoura ou faca, para evitar 2 problemas:

01 - mosquito;

02 - conservar por mais tempo sem deteriorar a ponta.


Normalmente, a banana madura se separa da penca, até mesmo pelo peso. Quando isto acontece, ela começa a melar, aparecendo aqueles mosquitos de fruteira, além de oxidar e estragar mais rápido. No dia seguinte ao corte, a banana já está com a ponta seca e fechada, conservando-se íntegra por uma semana.


1º Passo:


2º Passo:



3º Passo:


* Coloque dentro do saco plástico bem vedado.


A última foto, mostra a banana madura com 1 semana, bem preservada e com a ponta parecendo um umbigo seco.


2 comentários:

  1. Gostei da dica, vou fazer.
    Estou impressionada com a disposição!
    bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle, tudo bem??
    Obrigada pelo comentário no meu blog!!
    Então eu tenho msn sim, add ai: acrfprestes@hotmail.com, eu quase não fico on, fico mais off, então é só vc me chamar ta!!Se tiver orkut me add tbm, pq la eu fico on praticamente o dia todo, pra me achar é só vc ir no meu blog, clicar no link da comunidade, e me achar como a dona....qualquer coisa só falar....Bjo

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!!!Ficarei muito feliz!
beijocas,
Miii