quarta-feira, 17 de junho de 2009

Amor em Pedaços

Sabe aquela receita que tem o sabor de sua infância??!!
Pois é Amor em Pedaços lembra a minha infância!
Nossa, há uns dias lembrei dessa delícia que tem o sabor da minha infância.

Fiz para um lanchinho no final da tarde!

Tiveram alguns erros e acertos! Mas faz parte do aprendizado!!!
Vou relatar tudo para vocês!!!





Para o recheio:


1 pacote de coco ralado
1 abacaxi ralado
6 gemas ou 3 ovos
5 g de açúcar (coloquei o quanto bastava de açúcar, a meu gosto.)
1 colher de manteiga


Para a massa do bolo: (fica bem parecido com Pão de Ló)
2 ovos
3 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de suco de limão
2 xícaras de chá de açúcar
1 xícara de chá de leite
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de maizena
1 pitada de sal
1 colher bem cheia de pó royal
Notas:
1ª - 05 g de açúcar para a massa??


2º - A publicação da "Forma de Preparo" foi muito insuficiente. A objetividade não funcionou muito bem pois surgiram vários questionamentos durante o preparo.



Modo de preparo publicado:


Recheio:
Faça o doce até mostrar o fundo da panela
Massa:
Faça uma massa mais dura e coloque um pouco da massa na forma, depois o recheio e finalmente o restante da massa por cima do recheio
Depois de assado corte em quadrados




Erro: Coloquei em uma forma redonda menor, pois fiquei com medo de não dar para cobrir todo o recheio da torta. Consequência: O massa cresceu demais e o recheio quase não apareceu.
Acho que sequei demais o recheio, poderia ter ficado mais molhadinho!


A massa ficou esfarelando muito, eu amassei a mão mesmo, não usei batedeira, não sei se pode ter sido isso! Por esse motivo nem cortei em cubinhos.
Enfim, o sabor ficou bom, mas não superou minhas expectativas!

*Polvilhei com açúcar refinado por cima do bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu pitaco!!!Ficarei muito feliz!
beijocas,
Miii