sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Papo Calcinha! Meu primeiro (segundo...terceiro....)CABELO BRANCO"


A crise do primeiro cabelo branco e isso me fez refletir.


Primeiro vem os cabelos brancos, depois são as calças que deixam de servir e a dificuldade de voltar a ter aquele peso ideal, depois é a necessidade das dietas , já para não falar das rugas, cremes pra isso e aquilo outro, da falta de memória e de paciência. (rs!)

(Calma lá também Michelle...eita mania de sofrer por antecedência!)




Antigamente, em um passado bem próximo me chamavam de menina...moça... tia...e o próximo será......(não quero nem sonhar com esse dia...) SENHORA!!! Ainda não cheguei nesse patamar de tal maturidade, se é q posso dizer assim, maturidade ou IDADE! E esses flanelinhas que vigiam carro na rua, hj eles falam assim: " Vou olhar o carro ai viu MADAME!" Só espero que daqui há alguns anos não digam : Vou olhar o carro, beleza COROA!". Ai será o fim dos tempos!!!
Confesso que me considero no auge de uma jovialidade, eis que..........encontro um cabelo branco! Um não...uma mecha! Fiquei traumatizada..arranquei um por um sem dó! Dizendo em pensamento: ÔÔÔÔ cabelo branco, saia desse corpo que não te pertence!!!


Em seguida, falei com o marido...e ele foi sarcástico! Falou q na minha idade não tinha um só fio! Poxa, faltou aquele apoio moral ?! rsrsrs...mas tudo bem! E logo em seguida falei, pelo menos tenho a opção de comprar um Wellaton, Imédia...Biocolor...Cor e Tom... o escambau! Deus foi mto generoso com as mulheres, afinal o que ele não nos deu compramos em farmácias...lojas de beleza e tal! Agora para os homens é infinitamente ridículo essa estratégia de tingir os cabelos para esconder as madeixas brancas, tipo aquele tiozão que além de pintar o cabelo (quando ainda existem cabelos), pintam o bigode da mesma tonalidade! Que coisa horrível gente! Só falta andar com um pente pequeno no bolso da camisa pra pentear o bigode! kkkkkkkkkkk


Liguei para minha mãe e falei assim: Mãe, como a senhora se sente tendo uma filha que tem cabelos brancos? Minha amanda mãe respondeu...é minha filha, que triste, vc puxou seu pai! Eu tenho pouquíssimos e só apareceram depois dos 50 anos!


Dai falei logo, olha mãe, ranquei um por um, sem dó! Ela respondeu: Michelle, ficou louca?? Vai nascer o dobro de cabelos brancos agora!


Pensei, agora f....! kkkkkkkkkkk
Compartilhei a experiência com minha colega de trabalho e foi o caos, pq ela está entrando nos 30 anos e já correu pro banheiro para vasculhar o couro cabeludo!

Minha prima Fê fez o seguinte comentário: Mas já???
(Aff...pessoal solidário esse né? )
Enlouqueci total!!! Comecei a viajar na idéia dos cabelos flocos de neve, chumaço de algodão...!(rs)


Será que vou virar refém da loja de produtos de beleza, será que existe cartão fidelidade para compra de tintas de cabelo???


Enfim para concluir, nesse momento não vou somente reclamar! Quero agradecer pela graça de nascer mulher, linda e loira!!!!! (quanta modéstia!) Afinal não será um, dois, três...vinte...trinta...cabelos brancos que irão me fazer descer do salto! Esse é tão somente um momento de passagem, transição e mudanças em minha vida, cabelo branco é sinal de experiência e sabedoria!
=)

2 comentários:

  1. hahaha só vc mesmo, mas pensa pelo lado bom, vc é loira, os brancos só vão dar uma clareada nos seu cabelos...hehe...todo mundo vai achar que vc fez luzes...hehe...não se preocupe
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu já faço luzes há mto tempo! Fiquei pensando aqui, será q esses benditos estavam aki há mais tempo e eu não notei?! Não quero nem pensar nisso!! kkkk
    bjs pra vc querida!

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!!!Ficarei muito feliz!
beijocas,
Miii