quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Salmão ao Molho de Maracujá (Assado)

Já adianto que a receita ficou um espetáculo!!!!

Óh, confesso...

Nunca tinha preparado esse peixe. É que tenho uma mania mesmo, assim como todas/os vcs tb devem ter de gostar de cozinhar mtas das vezes com um mesmo tipo de carne...pra isso vou te contar, não tenho mta criatividade na cozinha não. Já me habituei a fazer receitas com frango. Eu adoro frango!!
Peixe? Eu gosto, mas não tenho aquele "gosto" de preparar não. Não sei se tomei um certo trauma de infância, pois meu pai pescava e ficava ali, horas limpando o peixe, tirando escamas e tal...achava aquilo um saco! O cheiro então........arghrrrrrrr!
Ai vcs podem dizer, mas no mercado já se compra o peixe limpo e fácil de preparar. Eu sei!!!!! Mas acho q pode ter ficado no subconsciente. Só pode ser!!!!!!!!!
Mas óh, vou confessar mais uma coisinha...ontem encarei mais um desafio!!! Preparei esse prato da minha cabeça...não segui receita! Fiz na intuição mesmo! (rs)
E resultado! Ficou super bom!!!
E assim, foi tão simples...mais do que eu imaginava!
Eu não tenho paciência com receitas demoradas...(rs)

Receita:
800 g de Salmão
4 dentes de alho
Alecrim (01 raminho!)
Pimenta do Reino (a gosto)
Azeite de Oliva (mtooooooo)
Sal - o quanto baste
01 colher sopa de suco de limão
2 maracujás
01 colher de de mel
01 colher de margarina
01 colher de chá açucar
1/2 cebola picada (se quiser pode ralar pra não ficar o pedaço.)
Papel Laminado

Preparo
Amasse o alho, alecrim, sal, limão e pimenta do reino tudo junto. Essa é a base do tempero do peixe.
Forre o marinéx ou forma com papel laminado e faça tipo uma "piscina" com o azeite. Sem dó!
Corte o salmão ao meio em + ou - 20cm cada pedaço e tempere com a mistura do tempero (alho, alecrim, sal, limão e pimenta do reino ).
Reserve por aproximadamente uns 20 minutos.
Asse no forno pré aquecido ( 180ºC) por aproximadamente 25 a 30 minutos.

Dica:
1 - Quando estiver faltando uns 10 minutos, retire do forno e tire a quantidade que sobrou do azeite. Deixe apenas úmido o papel e coloque novamente no forno. A pele do salmão ficará mais crocante.

Molho de Maracujá:
Bata a polpa do maracujá por aproximadamente 10 segundos no liquidificador. Passe pela peneira e retire somente o suco. Reserve
Um uma panela derreta a margarina e adicione a cebola ralada ou picada. Deixe refogando por uns 3 minutos e fogo médio. Acrescente o suco do maracujá, mel e se estiver muito ácido adicione o açúcar.
Refogue por aproximadamente 2 minutos.
Preferi servir o molho separado no prato! Pois assim cada um pode servir ao seu gosto!
Vcs entenderam?? rs...
Servi com arroz branco e batatas ao alho (posto a receita em breve!!)
Simplesmente delicioso!!!
O maridão amou!

20 comentários:

  1. Mi, eu entendo perfeitamente! Tb tenho uma certa resistencia a peixes! E o pior que namorido adora!

    Eu moro na asa norte e vc??? Pela foto me parece familiar...será!?rs

    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. OLAAAAAAAAAAAAAAAAA

    estou de voltaaaaaaaaaaaaa

    ja tinha saudades!!! estas bem??! espero q sim!!!

    estou de volta para elogiar os teus pratinhos!!!

    este esta divinal!!!

    BEIJOKINHAS

    ResponderExcluir
  3. OLá Michelle! Adoro molho de maracujá!! ah, fiquei com água na boca nessa sopa viu?! tem selinho p vc no meu blog. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. HOLA ME ENCANTA EL SALMÓN Y ESTA RECETA TUYA TIENE QUE ESTAR MUY BUENO LA PROSIMA VEZ HARÉ TU RECETA,UN SALUDO DE JOSÉ LUIS

    ResponderExcluir
  5. Mi, eu tb como vc adoro cozinhar, mas confesso q peixe não é o meu forte. Gosto de salmão, mas nunca fiz. Vou tentar sua receita. Espero que a turma aqui goste.
    Bjs
    Adriana Concetti
    Cosmópolis-SP

    ResponderExcluir
  6. Muito boa esta receita, o prato é delicioso. Parabéns!
    Alissa
    Florianópolis-SC

    ResponderExcluir
  7. parabens a receita é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  8. Michelle, adorei seu blog e suas receitinhas! Ontem fiz o salmão (não gosto de peixe, mas meu filho gosta; adoro frutos do mar). Parabéns! Qalquer dia desses te mando alguma da minha lista.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Vou fazer amanha e depois passo para dizer como ficou!!

    ResponderExcluir
  10. Vou testar sua receita num jantar para o dia das mães, ms primeiro vou testar como fica pois é uma festa para 400 mães

    ResponderExcluir
  11. gosto de peixe,carne e faço um frango com shoyo que não tem erro e é muito gostoso.... na verdade gostei muito do seu perfil, te achei muito pra cima e parece que é divertida... eu tambem sou ariano.
    um grande abraço
    kleber maia
    o meu e-mail é kekemaia1@yahoo.com.br

    ate qualquer dia......

    ResponderExcluir
  12. ja havia feito essa receita,só que o salmão era frito.Assim ficou melhor e mais saudável.Parabens querida,mande mais coisas gostrosas pra gente ta?

    ResponderExcluir
  13. Estava aqui em plena manha de domingo procurando uma receita com salmao e encontrei a sua. Nunca comi salmao, mas fiquei com agua ana boca. Vou fazer e depois te conto como ficou. Bjusssss

    ResponderExcluir
  14. Adorei seus comentários.Vou tentar fazer a receita amanhã para o meu marido espero que de tudo certo.Ele adora salmão...

    Um abraço!!!Alessandra(como vc tbém sou mineira)Passos MG

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Sou Cristina Brandão - Barra do Piraí - RJ. Vou arriscar seu salmão pra hoje a noite. Achei seu molho de maracujá mais interessante de outros que vi. Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Miii, td bem?
    Nossa,fantastico esse salmão, fiz um jantar romantico para meu esposo e estava a procura de uma receita com salmão e,essa foi simplesmente A RECEITA!!
    Apenas coloquei o salmão na casquiha de siri, assei e coloquei o molho ainda quente com algumas sementes do maracujá e ficou muito bom.
    Adorei sua receita, vc está de parabéns viu?!
    ÁH, vou postar as fotos depois para vc ver tá?
    Bjão

    Juliana Alves

    ResponderExcluir
  17. VU FAZER HOJE PELA 1A VEZ...EM FLORIPA
    ORLANDO REIS

    ResponderExcluir
  18. Oiii, boa noite..., escrevo agora, após o encerramento do jantar que fiz em minha casa, e, fiz direitinho a sua receita.
    Muiiiito obrigada, ficou realmente delicioso.., o sabor do molho é fantástico !

    ResponderExcluir
  19. oii, Mi, td bem?
    Meu nome é Sueli Guimarães Chiba, moro em SPaulo, fiz um jantar essa noite, e o resultado foi maravilhoso... Sua receita é realmente muiito boa, o molho tem um sabor fantástico mesmo. Servi com o arroz branco, como vc sugeriu,acompanhado de uma salada com bacalhau desfiado, batatas.... Foium sucesso !
    Muiiito obrigada
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Michele... Adorei a sua receita e vou fazer hoje aqui na Finlandi :) Tenho certeza que vai ser divina!Beijinho

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!!!Ficarei muito feliz!
beijocas,
Miii