quinta-feira, 30 de julho de 2009

Adoro! Sempre!


A foto não ficou legal!! Mas o que valeu foi o momento!!
Nada melhor que aproveitar o meio de semana, uma quarta-feira friazinha e convidativa para um jantarzinho regado de muita conversa, boa comida, boa música, boas bebidas, na companhia da pessoa amada e de uma lua crescente maravilhosa, mágica e hipnotizante!!
Eu só tenho q agradecer à Deus por esses momentos!!!
Adoro!!!!!!!

Adoro jantarzinhos românticos!!!!

Vou postar depois o cardápio! As indicações dos drinks!!!

O Espumante Brut - CONDE- é elaborado exclusivamente com uvas Chardonnay, pelo método Charmat longo (ou seja, um período prolongado de contato com as leveduras) com passagem por carvalho francês.
Esse espumante é produzido pela *Vinícula Aurora, eu não conhecia. Comprei com a indicação de um amigo do trabalho que entende do assunto! Tem um sabor fino e sofisticado.
Comprei na Adega do Wal-Mart e veio com uma taça de Champagne de brinde! Super meiga!!!!
O preço é super em conta e é fabricado no Rio Grande do Sul.
Ps: Não preciso nem dizer qual foi a sobremesa ??!! Brigadeiro de Colher!!!!!

Vale a pena experimentar!



*A história da AURORA inicia em 1875, com a chegada de imigrantes oriundos do norte da Itália. Estabelecidos na Serra Gaúcha, no Sul do Brasil, encontraram paisagens e clima similares aos de seu país de origem.
Os hábitos e a cultura europeus não foram abandonados: a antiga arte da vitivinicultura logo teve sua retomada.No dia 14 de fevereiro de 1931, dezesseis famílias de produtores de uvas do município de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, reuniram-se para lançar a pedra fundamental do que viria a se transformar no maior empreendimento do gênero do Brasil: A COOPERATIVA VINÍCOLA AURORA .
Um ano mais tarde, contabilizava a produção coletiva de 317 mil quilos de uvas, fixando a base de um empreendimento destinado não só a ser o maior, mas também um dos mais qualificados tecnologicamente.
Hoje, bem no coração de Bento Gonçalves, está a maior cooperativa vinícola do Brasil, com mais de 1.100 famílias associadas, responsáveis pela produção média de 50 milhões de Kg de uvas, que resultam em aproximadamente 38 milhões de litros de vinhos anuais. Conta com capacidade de estocagem superior a 70.000.000 de litros de vinhos e a área construída de 110.000 m2.
Para atingir esta liderança, posição que ocupa há mais de duas décadas, seu parque industrial está em constante modernização, suas unidades são dotadas de alta tecnologia, e rigorosos padrões nos processos de produção são observados.
Toda a produção dos agricultores é feita sob orientação direta dos técnicos que, diariamente, estão em contato com o produtor, fornecendo toda a assistência técnica necessária. Uma equipe de técnicos responsabiliza-se pelo acompanhamento permanente de todo o processo industrial e pela qualidade final dos produtos. Sempre com a atenção voltada para o desenvolvimento de uma tecnologia de ponta.
O cuidado extremado desde as mudas plantadas até o engarrafamento do produto tem resultado na conquista de diversas premiações.
De 1998 a 2007, a Aurora conquistou mais de 200 prêmios, todos com a chancela da OIV.

3 comentários:

  1. Michelle eu tive o prazer de conhecer a vinícola pessoalmente e foram horas maravilhosas...Estou a seguir seu cantinho que é muito aconchegante! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que delicia..humm esses momentos são tão bons..
    aproveita minha querida..
    beijinho e tudo de bom

    ResponderExcluir
  3. Dica anotada!
    Para quando eu puder voltar a beber (nossa falando assim parece que eu sou alcolatra...hahahaha, mas não, é que eu estou fazendo tratamento pra enxaqueca e não posso beber...rs)
    Bjs
    Fla

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!!!Ficarei muito feliz!
beijocas,
Miii