quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Comida de Hospital...aff



Gente, estou de volta depois de um baita susto nessa primeira semaninha do ano.
Logo após a virada do ano eis que passei mal e fui de malas prontas para o hospital.
Nem eu acreditava que ficaria uns dias internada, afinal entrei de férias dia 04/01 e  no mesmo dia fui de malas prontas para curtir meus dias de folga dentro de um quarto de hospital.
Pra piorar ainda mais a situação, minha mãe acabara de ir  embora naquela mesma manhã. Não dava pra acreditar que tudo aquilo era comigo. Eu  nunca fiquei internada na minha vida, foi uma experiência que espero tê-la em um passado bem distante.
Chorei muito, sentia dores e a pior parte era as inúmeras agulhadas que tomei todos os dias para fazer exames, medicações e tudo mais.
Diagnóstico? Cólica renal e infecção urinária. Pq? Cálculo renal e falta de tomar água.
Isso era novidade pra mim? NÃÃÃÃÃO!  Não foi a primeira vez que senti essas dores horríveis nos rins, mas sempre era medicada e ia embora pra minha casa.
Brasília é mto seco e não ajuda muito no meu caso que já tenho essa pré-disposição para tal.
Todos os médicos que me atenderam até hoje me falam a mesma coisa: É PRECISO TOMAR NO MÍNIMO 2 LITROS DE H2O POR DIA, mas como eu nunca tenho sede, acabo esquecendo de tomar os litrinhos!
Agora depois desse baita susto se for preciso vou me "embreagar" dentro de uma piscina ! Golinho por golinho!
Bem, fiquei uns dias de castigo mas agora está tudo bem melhor, estou em casa após ter recebido alta na condição de ir todos os dias no hospital para tomar um antibiótico na veia (e eu sofro...choro....) , já fiquei amiga das enfermeiras que tem todo cuidado ao me dar as agulhadas. Gente, sou tão molenga pra essas coisas q fico transparente e choro qdo vejo as agulhas e injeções. O marido Duda ajuda muito , mas acha graça qdo eu vou tomar injeções, imagino também que quem está por perto deve pensar que não sou normal, pq as lágrimas caem...eu xingo...choro...sofro! Acho q só tenho tamanho mesmo.
Na minha cabeça a situação passa como se fosse um filme de terror e que naquele momento só faltou a sonoplastia ao fundo.
A outra parte crítica da experiência foi a comida do hospital. Afff..............tudo sem gosto. Tirei essa fotinha do almoço do 1º dia, que estava até mais "bonitinho" o aspecto, mas o gosto.............nem quero comentar que meu estômago enjoa.



Em conversa com a nutricionista perguntei se minha alimentação seguia alguma dieta especial, ela garantiu q não e eu mais do que nunca dei meus pulos! A amiga ligou e disse que ia dar um pulinho lá para me visitar e eu já pedi logo para "mocar" (esconder) umas coisinhas de comer dentro da bolsa dela e levar pra mim! Lá no hospital é proíbido entrar com qq tipo de comida, lanche e etc...
A cunhada apareceu por lá e pedi para que ela fosse na lanchonete pra comprar pelo menos um pão de queijo pra mim, ao sair ela falou com o porteiro que iria apenas na lanchonete e ele logo falou que na volta revistaria a bolsa dela pq não poderia entrar com lanche para nenhum paciente. (rs..rs...rs...); o Duda foi mais esperto!! Escondia dentro da mala de roupa algumas coisinhas de comer! Foi suco de caixinha dentro de meia e por ai vai!kkkkkkkkkk
Bem, passado o susto, estou aqui! Tomando 50 litros de água por dia, em casa e tentando descansar, pois semana q vem tenho mais exames e consultas.

5 comentários:

  1. minha linda!! que azar mesmo grande!! eu nunca estive num hospital internada e realmente tambem espero nao passar por mim. mas a comida do hospital tem toda a mesma fama, seja portugal ou aí!! agora realmente é preciso ter cuidado e beber muita agua!! eu falo mas tambem raramente lhe tomo o sabor. nunca tenho sede e quando bebo um copo em casa fico muito longe dos 2 litros!! as rápidas melhoras e que nao volte a acontecer isso!!! beijinhos enormes!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que comidinha horrivel essa de hospital ne!? como que pode?! affffe credo!
    Sei que vc é dengosa amiga...nem sangue pode ver que derrete....é que vc é um doce de pessoa..derrete toda lindona!
    Que bom que está melhor e de volta! Tb preciso aprender a bber mta aguaaaa...vale coca cola!?haha

    Bjosssss

    ResponderExcluir
  3. MEnina, mas que falta de sorte!
    Tome cuidado agora e beba bastante água, heim...

    bEIJO!

    ResponderExcluir
  4. Menina que coisa isso hein?!
    Olha eu já fiz uma cirurgia para retirada de pedra no rim e sei o sofrimento que é.
    Cuide-se e melhoras.
    E sobre a comida, bom... eu fiquei 2 dias sem comer nada, porque sou tão neurótica que pra mim tá tudo contaminado...kkkk e aí eu não como...rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ai meu Deus, eu tb nunca tenho sede, mas tomo muito suco e refrigerante(o que não é bom)...vixe maria, deu ate medo agora...vou tentar beber água pelo menos de hora em hora que nem remedio pra ver se diminuo a chance de um dia ficar internada tb!

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!!!Ficarei muito feliz!
beijocas,
Miii