quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Meu Bambu da Sorte! Agora em versão Natalina!!!!


Esse é  meu Bambu da Sorte, ganhei do chefe no meu último aniversário.

Confesso q não sabia o significado de se cultivar o bambu, dai pesquisei na intenet e me apaixonei enlouquecida pela prática e gostei ainda mais do presente do chefinho!
Na verdade o que chamamos de bambu é uma planta da família dos lírios que cresce nas matas tropicais do Sudeste Asiático e na África.

É muito utilizado para ornamentar e harmonizar ambientes. No feng shui, é o símbolo da próspera união madeira e água, representando prosperidade e equilibrando a energia (chi).
Devido a sua sinuosidade ficam perfeitos em arranjos e dizem que sua quantidade determina o desejo a ser alcançado, por ex: 2 hastes de bambu significa sorte; 3 ou 6 hastes simbolizam felicidade; 5 ou 7 hastes atraem saúde;8 hastes simbolizam prosperidade; 9 hastes atraem boa fortuna; 21 hastes simbolizam benção divina e por aí vai...

P.S: Os orientais costumam presentear com bambus, acrescentando-lhes uma fita vermelha que representa a energia do fogo e amor!. Combinando assim, água, madeira e fogo.
E como o meu não veio com fitinha, tratei logo de providenciar!
Agora com todo esse espírito natalino que me contagiou até o último fio de cabelo, enfeitei meu bambuzinho e ficou um charme! Todos que chegam lá na minha sala do trabalho tecem mil elogios!
Aiii que bonitinho do meu Bambu!


Já que representam prosperidade, vejam os cuidados que se deve ter para que eles prosperem...
 Coloque-o em um recipiente com água mineral, mantendo sempre o nível de uma polegada da base dos bastões.Troque essa água uma vez por semana, limpando tbém seu recipiente;
Mantenha-o protegido do vento e do sol;
Deixe-o sempre em local iluminado;
Sendo assim, não tem erro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu pitaco!!!Ficarei muito feliz!
beijocas,
Miii