Ai gente, bateu uma vontade de comer uma comidinha bem mineira com gostinho da casa de vovó! Especialmente da vovó Mariinha!
Domingo é dia de Tutu de Feijão e Macarronada lá na casa dela!
Com certeza minha receita não ficou tão gostosa e saborosa quanto a dela, mas matei minha vontade...e aumentei minha saudade!
Minha avó Mariinha é mto especial. mineira e mãezona, viveu pra cuidar dos filhos, marido e casa! É minha avó materna e está com mais de 85 anos. É uma fofa, daquelas vovózinhas que faz todos os gostos dos netos/as. Eu sei bem o que é isso...toda vez que vou visitá-la ela faz meus pratos preferidos e é claro com todo amor do mundo! Acho que esse é o segredo dela.
Acho bonitinho quando ligo pra ela e ela diz: Olha, você está longe mas não deixou de ser minha netinha querida (me desculpe os/as outros/as primos/as), rezo para você todos os dias! ô meu Deus...meu coração parte! E sem contar que qdo vou visitá-la ela me leva até o portão da sua casa, fica lá esperando eu fazer um retorno e passar novamente do outro lado da rua só pra dar um tchauzinho...(só eu sei o que significa esse gesto de carinho, quantas vezes já segui meu caminho com os olhos cheios de lágrimas...)
Graças à Deus tenho minhas duas avós! Cada uma com sua vida e particularidade, uma mais moderninha e a outra mais vózinha! Amo as duas demais!!!!!!!! Uma hora apareço por aqui pra falar da vovó Delica, minha avó paterna que também é a coisa mais fofa do mundo!
Vó Mariinha!! Linda demais!
Oxi gente, entusiasmei tanto aqui falando da vovó que esqueci da receita!! rsrsrs...
vamos lá!!!!!!!!
Fiz no famoso "olhômetro"!
Tutu de Feijão
1 1/2 xícara de feijão cozido
farinha de mandioca (quanto baste, até q se forme um pirão )
2 dentes de alho
1/2 cebola
água
sal a gosto
salsinha a gosto
pimenta biquinha ( eu conheço por esse nome!)
2 ovos cozidos
Bata o feijão no liquidificador até que fique cremoso, acrescente um pouco de água pra bater.
Em uma panela, coloque um pouco de óleo e o alho. Doure o alho e acrescente a linguiça calabresa e sal. Deixe fritar um pouco e depois acrescente a cebola até murchar.
Misture o feijão e acerte o sal e coloque a pimenta a seu gosto.
Vá jogando a farinha de mandioca aos poucos sem parar de mexer.
O segredo é deixar ele mais molhadinho e cremoso, portanto não coloque muita farinha não!
Oi Mi! Adorei a receita! Vou fazer e depois te conto.
ResponderExcluirBjin
Olha, tutu, meu marido adora. Agora não tem mais desculpa, vou ter que fazer pra ele. Adorei o post falando de suas avós, Eu tenho muita pena, mas já perdi as duas. Beijinhos
ResponderExcluirMichele querida, vim agradecer tua visitinha e acabei engordando só de olhar tanta coisa boa!!!
ResponderExcluirMenina, fiquei com agua na boca!! Adorei tudinho que vi, e olha que nem vi tudo ainda!!! A tua vovó parece a minha... muito bom ter elas conosco ainda, não é?? Eu tb tenho a sorte de ter as duas, que eu amo de paixão!!
Adorei o teu cantinho e voltarei sempre!! Beijocas
Andreza
Bateu uma fome o primeiro lugar que lembro é do seu blog! estou caminhando por aqui!
ResponderExcluir